TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı

 31/05/2020 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 UNIVERSAL ISSUES 
UNIVERSAL ISSUES / Acordo OPEP+ reseta e reformata a geopolítica do petróleo
Date of publication at Tlaxcala: 23/04/2020
Original: OPEC+ deal resets and reshapes oil geopolitics

Acordo OPEP+ reseta e reformata a geopolítica do petróleo

MK Bhadrakumar

Translated by  Coletivo de tradutores Vila Mandinga

 

Acordo para cortes na produção cria nova cooperação de grandes potências entre EUA, Rússia e China que terá implicações de longo alcance depois da pandemia Acordo perfeito é aquele em que todos os protagonistas saem com algo que lhe interesse. Todos os países produtores de petróleo posicionam-se para ganhar se o preço do petróleo reagir.

Em poucas palavras, o grupo OPEP+ liderado por Arábia Saudita e Rússia concluíram, dia 12 de abril, com requintes de cautela e ousadia de gelar o sangue, um acordo para cortar a produção de petróleo a combinados 9,7 milhões de barris/dia (mbpd) para maio e junho, para reequilibrar oferta e demanda no mercado mundial e conseguir que os preços subam em plena pandemia do coronavírus.

Foi o resultado de torturantes negociações internacionais que duravam dias inteiros e que também incluíram os EUA. Esperam-se novos cortes de produtores de fora do grupo OPEP+. Especialistas preveem que na segunda metade do ano, os preços do petróleo já se aproximarão de US$40 o barril.

Os produtores mundiais de petróleo estão-se unindo para a maior iniciativa de produção cooperativa da história. As placas tectônicas estão em movimento na geopolítica do petróleo.

Historicamente, os EUA sempre trataram o cartel do petróleo como ameaça à economia norte-americana. Contudo, não só Washington incorporou-se ao mais recente programa de produção, como, além disso, o sucesso daquele programa pode depender dos EUA, cuja produção de petróleo dobrou em uma década.

Leia mais

https://pbs.twimg.com/media/EWEcJysXkAI7KVb.jpg

 





Courtesy of  Comunidad Saker Latinoamérica
Source: https://asiatimes.com/2020/04/opec-deal-resets-and-reshapes-oil-geopolitics/
Publication date of original article: 18/04/2020
URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=28763

 

Tags: Acordo OPEP+ Geopolítica do petróleo
 

 
Print this page
Print this page
Send this page
Send this page


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.