TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı

 26/03/2019 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 UNIVERSAL ISSUES 
UNIVERSAL ISSUES / Elites dos EUA ainda incapazes de compreender a China
Date of publication at Tlaxcala: 17/02/2019
Original: US elites remain incapable of understanding China

Elites dos EUA ainda incapazes de compreender a China

Pepe Escobar Пепе Эскобар

Translated by  Coletivo de tradutores Vila Mandinga

 

Novo relatório sobre a política dos EUA para a China, publicado pela Asia Society em New York é mais um exemplo de como as elites intelectuais nos EUA, supostas bipartidárias, em vez de ofereceram aconselhamento sério, imparcial, pouco fazem além de repetir os pontos ‘a destacar’, feito papagaios de Washington, e absolutamente não admitem que nada sabem, de substancial, sobre China e Rússia como “ameaças existenciais”.

 
O relatório ‘Course Correction: Toward an Effective and Sustainable China Policy’ [Correção de curso: Para uma política efetiva e sustentável para a China] foi escrito em colaboração com o Centro Chinês Século 21 da Universidade da Califórnia, San Diego. Orville Schell, um dos diretores do Relatório da Força-tarefa, deve ser considerado como um dos menos enviesados, dentre uma seleção não homogênea de autoproclamados especialistas em China, nos EUA.
 
Ainda assim, o relatório vacila entre “confrontar a China” e “conseguir que a China coopere”. Não inclui “respeitar” a China – considerando todas as conquistas da nação, 40 anos depois das reformas iniciadas pelo pequeno timoneiro Deng Xiaoping.
 
Então, Schell admite que seus especialistas “não sabem o que se passa nos altos escalões da liderança na China.” Ainda mais grave, revela que não há inteligência em campo.
 
O que resta, então, é espancar e ofender a China. Falam de ataques perversos contra “a ordem global baseada na lei” – sempre apresentada como se fosse expressão sinônima de “interesses e valores dos EUA”; as “políticas chinesas mercantilistas de soma zero”; e o esforço “prodigamente pago pelo Estado para fazer da China uma superpotência high-tech” – como se fosse proibido a todos os países do sul global se organizarem para ser potência high-tech.
 
 




Courtesy of Blog do Alok
Source: https://www.asiatimes.com/2019/02/opinion/us-elites-remain-incapable-of-understanding-china/
Publication date of original article: 16/02/2019
URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=25394

 

Tags: China-EUA
 

 
Print this page
Print this page
Send this page
Send this page


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.