TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı la internacia reto de tradukistoj por la lingva diverso

 24/10/2017 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 UNIVERSAL ISSUES 
UNIVERSAL ISSUES / #GlobalDebout: Apelo por uma Noite De Pé em todo o lado dia 15 de maio de 2016
Date of publication at Tlaxcala: 02/05/2016
Original: Appel à occuper les places publiques le 15 mai 2016 partout dans le monde pour un #GLOBALDEBOUT
Translations available: English  Español  Italiano  Русский  Esperanto 

#GlobalDebout: Apelo por uma Noite De Pé em todo o lado dia 15 de maio de 2016

Global NuitDebout

 

A 46 de Março (15 de Abril), duas semanas depois da grande mobilização de 31 de Março, o movimento Nuit Debout não pára de se ouvir. Em numerosas cidades francesas e estrangeiras, as Noites De Pé vêem o dia e testemunham esperanças e revoltas comuns. Todos aqueles que passaram pelas praças ocupadas e que nelas participam sabem-no bem: passa-se qualquer coisa...

Habitantes do mundo inteiro, façamos cair as fronteiras e construamos juntos uma nova Primavera Global! Venham juntar-se a nós nos próximos 7 e 8 de Maio em Paris, place de la République, para nos encontrarmos, debater, partilhar as nossas experiências e os nossos know-how, e começar a construir em conjunto perspectivas e soluções comuns. E, sobretudo, preparemo-nos e lancemos juntos uma grande acção internacional no fim-de-semana do 15 de Maio (#76mars) para nessa data ocupar massivamente as praças públicas por todo o mundo.

Nuit Debout fixou como objectivo primeiro a criação de um espaço de convergência de lutas. Esta convergência pode ir ainda mais longe e fazer-se ouvir a um nível internacional. Existem laços entre os numerosos movimentos que, nos quatro cantos do mundo, se opõem à precariedade, ao diktat dos mercados financeiros, à destruição do ambiente, às guerras e ao militarismo, à degradação das nossas condições de vida.

À competição e ao egoísmo, nós respondemos com a solidariedade, a reflexão e a acção colectiva. As nossas diferenças não são mais fonte de divisões, mas a base da nossa complementaridade e da nossa força comum. Nem ouvidos nem representados, nós, pessoas de todos os horizontes, reapropriamo-nos juntos da palavra e do espaço público: nós fazemos a política porque ela é o assunto que a todos diz respeito.
Hoje não é mais o momento de nos indignarmos sozinhos no nosso canto, mas de agirmos todos juntos. Nós, os 99%, temos a capacidade de agir e de repelir definitivamente o 1% e o seu mundo para os expulsar das nossas cidades, dos nossos locais de trabalho, das nossas vidas.

A 7 e 8 de Maio, convirjamos juntos em Paris, place de la République!
No dia 15 de Maio, levantemo-nos todos juntos: #NuitDebout em todo o lado, #GlobalDebout!

 

 http://tlaxcala-int.org/upload/gal_13323.jpg





Courtesy of Global NuitDebout
Source: https://www.facebook.com/events/838706469608015/
Publication date of original article: 02/05/2016
URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=17836

 

Tags: #GlobalDeboutNuit DeboutNoite De PéMovimentos sociaisMovimentos globaisRevoltas lógicas
 

 
Print this page
Print this page
Send this page
Send this page


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.