TLAXCALA تلاكسكالا Τλαξκάλα Тлакскала la red internacional de traductores por la diversidad lingüística le réseau international des traducteurs pour la diversité linguistique the international network of translators for linguistic diversity الشبكة العالمية للمترجمين من اجل التنويع اللغوي das internationale Übersetzernetzwerk für sprachliche Vielfalt a rede internacional de tradutores pela diversidade linguística la rete internazionale di traduttori per la diversità linguistica la xarxa internacional dels traductors per a la diversitat lingüística översättarnas internationella nätverk för språklig mångfald شبکه بین المللی مترجمین خواهان حفظ تنوع گویش το διεθνής δίκτυο των μεταφραστών για τη γλωσσική ποικιλία международная сеть переводчиков языкового разнообразия Aẓeḍḍa n yemsuqqlen i lmend n uṭṭuqqet n yilsawen dilsel çeşitlilik için uluslararası çevirmen ağı

 18/12/2018 Tlaxcala, the international network of translators for linguistic diversity Tlaxcala's Manifesto  
English  
 EUROPE 
EUROPE / Não à criminalização da política- Não toquem em Yanis Varoufakis
Assinem o manifesto
Date of publication at Tlaxcala: 03/08/2015
Original: Όχι στη δίωξη της πολιτικής – Κάτω τα χέρια από το Γιάνη Βαρουφάκη
Κείμενο συλλογής υπογραφών

Translations available: Français  Español  English  Deutsch  Italiano 

Não à criminalização da política- Não toquem em Yanis Varoufakis
Assinem o manifesto

Various Authors - Autores varios - Auteurs divers- AAVV-d.a.

Translated by  Coletivo de tradutores Vila Vudu

 

 

Nos últimos dias, horrorizad@s e indignad@s, observamos no seio da sociedade grega um processo de intensa estigmatização dos "defensores da alternativa", os quais são desqualificad@s chamados de "defensores da dracma". Segundo as redes de televisão, quem defende solução fora do euro deveria ser tratad@ como cúmplice de organização criminosa, ou como se tivesse cometido crime previsto em lei.

A liberdade de expressão e de opinião, inclusive o exercício de uma política governamental fora dos limites do euro, são apresentados como se fossem delitos de alta traição, quando a verdade é o contrário disso: a Grécia está sendo atropelada e humilhada, justamente em nome do dogma de manter-se dentro do euro. 

O ponto culminante dessa cabala são as denúncias contra Yanis Varoufakis, inclusive a ideia de que seja investigado... por uma Comissão Parlamentar de Investigação, sobre as responsabilidades quando da imposição dos Memorandos, única e exclusivamente por ter dito, claramente, que tinha um Plano B (o qual foi previsto, originalmente, para operar dentro do euro) e que tratou de organizar sua possível aplicação. Quer dizer: o ex-ministro Varoufakis corre o risco de ser acusado, como se cumprir seu dever fosse crime.
 
Há aí claro intento de criminalizar a liberdade de expressão, a ação política e até o exercício governamental do ex-ministro competente nesse campo. Esse intento, provavelmente, responde a instruções dos credores. Além disso, esses intentos visam a criar um escudo de proteção para a total subordinação, à troika, da Secretaria Geral de Rendas Públicas do governo da Grécia. Essas tentativas de criminalização devem parar já, para que as nuvens do totalitarismo não se espessem à nossa volta.
 
Os iniciadores e primeiros subscritores desse manifesto convidam outros a assiná-lo (anotando nome, sobrenome, profissão e endereço de e-mail), enviando seu apoio, por correio eletrônico a:

Yorgos KALANDZOPOULOS (Γιώργος Καλαντζόπουλος), geo.kalantzopoulos[at]gmail.com
Dimitris BELANDIS (Δημήτρης Μπελαντής), dbelantis[at]hotmail.com
Eleni PORTALIOU (Ελένη Πορτάλιου), portel[at]central.ntua.gr
 

Ονο­μα­τε­πώ­νυ­μο/Nome e sobrenome  

Επάγ­γελ­μα /Profissão

E-mail

 

 

 





Courtesy of Tlaxcala
Source: http://rproject.gr/article/keimeno-syllogis-ypografon-ohi-stin-dioxi-tis-politikis-kato-ta-heria-apo-ton-giani
Publication date of original article: 28/07/2015
URL of this page : http://www.tlaxcala-int.org/article.asp?reference=15492

 

Tags: Varoufakis3° MemorándumTroika (CE-BCE-FMI)Solidaridad internacionalEuropa
 

 
Print this page
Print this page
Send this page
Send this page


 All Tlaxcala pages are protected under Copyleft.